Pronomes

Os subject pronouns são os pronomes que praticam a ação (subject = sujeito): I am a student (Eu sou um aluno).  Já os object pronouns são os que sofrem a ação (object = objeto): She doesn’t like me (Ela não gosta de mim)Possessive adjectives são os adjetivos possessivos, ou seja, qualificam um substantivo como pertencendo a alguém: It is my book (É o meu livro). Possessive pronouns são pronomes possessivos, ou seja, além de qualificar o objeto como pertencente a alguém, substituem o nome ou o substantivo: I bought that book. It is mine (Eu comprei aquele livro. É meu).

Não existe diferença entre a segunda pessoa do singular e a segunda pessoa do plural: Você é (You are) = Vocês são (You are).

O pronome it é usado para objetos no singular. They pode ser usado para o masculino e feminino (pessoas ou objetos) no plural.
 
É muito raro usarmos pronomes para objetos em português, mas, em inglês, O SUJEITO É OBRIGATÓRIO. Não há sujeito oculto, sujeito inexistente, nem sujeito indeterminado. No caso de sujeitos ocultos, devem ser revelados; no caso de sujeitos inexistentes, usa-se it. E, no caso de sujeitos indeterminados, normalmente, usa-se they.
 

→ Evite a tentação de traduzir o pronome it: It is a suitcase significa: É uma mala, e não: Isso é uma mala. Pior ainda: Ela é uma mala!!!

Alguns exemplos de sujeitos inexistentes:

  • Está chovendo – It is raining;
  • É importante estudar inglês – It is important to study English;
  • É muito frio no inverno – It is very cold in the winter.
Alguns exemplos de sujeitos indeterminados:
 
  • Fala-se muito em revolução – They are talking a lot about revolution;
  • Falaram mal de você na reunião – They criticized you at the meeting;
  • Avisaram que não haveria aula – They announced there would be no classes.

Outro uso do pronome they é quando não sabemos o sexo da pessoa, ou é algo que pode se aplicar a ambos os sexos: Quando um usuário precisa de ajuda, pode chamar seu instrutor – When a user needs help, they can call their instructor. Como os substantivos em inglês não têm gênero, um “usuário” tanto pode ser masculino ou feminino. Nesse caso, usamos a terceira pessoa do plural.i

Activities
Scroll to Top